Cantor Agnaldo Timóteo é transferido de Salvador para São Paulo, diz hospital

O cantor Agnaldo Timóteo foi transferido de Salvador para São Paulo na manhã deste sábado (8). De acordo com o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), os familiares do cantor conseguiram reservar leito em UTI no Hospital das Clínicas.

Ainda segundo o hospital, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Agnaldo Timóteo estava internado em Salvador após sofrer um AVC.

Ao G1, na sexta-feira (7), o filho do cantor, Márcio Timóteo, já havia dito que tinha surgido uma vaga no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e que ele poderia ser transferido já a partir deste sábado.

‘Estado crítico’

Na sexta-feira (7), ele teve um “retrocesso do padrão neurológico” e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. A assessoria do HGRS informou que o quadro era crítico.

Ainda na sexta-feira, o hospital em Salvador disse que, com a piora no quadro clínico do artista após “curva progressiva de melhora”, poderia haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos, o que ocorreu na manhã deste sábado para transferência do artista para a capital paulista.

Márcio, o filho do cantor, disse que, na quinta (6), o pai estava normal, feliz e falando normalmente, mas contou que, na sexta, Agnaldo acordou debilitado e sentindo falta de ar.

“Ontem ele estava bem, estava respondendo bem, mas hoje acordou para baixo. Estava respirando com dificuldades, o semblante bem para baixo”, disse Márcio.

Na quinta-feira, o Hospital Roberto Santos informou que Agnaldo Timóteo estava em uso de antibióticos fortes para combater infecções. A unidade disse, no entanto, que a idade avançada e doença associadas poderiam justificar a fragilidade imunológica e recorrência de infecção enquanto ele esteve no hospital.

Agnaldo estava na UTI do Hospital Geral Roberto Santos desde o dia 21 de maio, quando foi transferido de Barreiras, no oeste baiano, onde sofreu o AVC.

08/06/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)