Com Maracanã lotado, Flamengo busca ‘turno perfeito’ e feito inédito contra o Santos

O Flamengo está fazendo um primeiro turno praticamente impecável neste Campeonato Brasileiro. No Maracanã, venceu todos os jogos que disputou até esta 19ª rodada e o usa como válvula de escape para chegar na liderança. E contra o Santos, neste sábado, às 17h, o rubro-negro tem a chance de atingir um feito inédito em pontos corridos: fechar um “turno perfeito” como mandante.

Neste Brasileiro, foram oito jogos no Maracanã e oito vitórias. Esta já é a melhor campanha da equipe desde que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos, mas nunca encerrou um turno com 100% de aproveitamento dentro de casa. Aliás, nunca havia chegado na rodada decisiva sem sofrer derrotas.

A melhor campanha como mandante aconteceu no ano passado. No Brasileirão de 2018, o Flamengo encerrou as primeiras 19 rodadas com 83,3% de aproveitamento nos seus domínios, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Vale destacar que o Flamengo não saiu vencedor do Maracanã neste Brasileiro em uma oportunidade: no empate em 0 a 0 com o Fluminense, pela oitava rodada. No entanto, o tricolor era o mandante da partida.

Confira os jogos em casa do Flamengo:

Rodada 01 – Flamengo 3-1 Cruzeiro

Rodada 04 – Flamengo 2-1 Chapecoense

Rodada 06 – Flamengo 3-2 Athletico

Rodada 07 – Flamengo 2-0 Fortaleza

Rodada 10 – Flamengo 6-1 Goiás

Rodada 12 – Flamengo 3-2 Botafogo

Rodada 14 – Flamengo 3-1 Grêmio

Rodada 17 – Flamengo 3-0 Palmeiras

14/09/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)